No dia 17 de agosto de 2021, os assessores Adauto Souto e Pâmela Fabricio, do gabinete do Vereador Prof. André, realizaram uma visita de ofício à Escola Municipal Padre José de Anchieta, na Rua Dom Pedro II, nº 239, Bairro Planalto, Campo Grande – MS, 79009-420.

A escola foi inaugurada há 73 anos e possui cerca de 600 alunos matriculados, sendo que não possui espaço físico para novas matrículas.

A unidade educacional foi pintada recentemente com recursos próprios, e logo na fachada podemos observar a primazia dos servidores com o bem público.

Além de pintada, a fachada da escola possui um desenho encantador, além de contar faixa de pedestre elevada em frente (Foto 4). A escola segue à risca todos os protocolos de biossegurança.

O que pode ser observado com unanimidade são as recorrentes reclamações da internet nos órgãos públicos. Tendo em vista que em tempos de pandemia, a internet tornou-se a principal ferramenta para possibilitar a realização dos trabalhos. 

Reclamações dos computadores disponíveis na escola, que já não cumprem sua função, bem como a internet fornecida pela Prefeitura que não entrega uma velocidade razoável para que os servidores possam realizar os trabalhos, dificultando a celeridade do labor, tanto para professores, secretaria e coordenação. Ademais, é comum servidores e professores levarem seus notebooks pessoais para conseguirem cumprir a jornada de trabalho.

Em razão do prédio da escola ser antigo, sua fiação elétrica já não condiz com a tecnologia que está a disposição no mercado hoje. Logo, para a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula, é necessário que toda a parte elétrica passe por uma manutenção.

As salas de aulas são pequenas em comparação a outras escolas, isso deve-se pela senilidade do prédio. Contudo, deve-se levar em conta, que com a volta das aulas presenciais, poderá se tornar um problema, haja vista ser insuficiente para a quantidade de alunos e alta demanda de discentes na região.

A unidade educacional requer ajuda de pessoal para a limpeza. Em tempos de pandemia, o cuidado é redobrado, logo se faz necessário mais agentes para o asseio. Há também a carência de professor para a área de informática. 

Foi verificado grande número de carteiras e cadeiras no pátio da escola, vez que não possui local para depósito, para que seja armazenado o acúmulo desse material. (Foto 1)

Outro ponto a se destacar, é a ausência de extintores de incêndio na unidade educacional uma vez que todos estão vencidos.

Encontra-se diversas rachaduras no Eternit próximo a quadra da escola (Foto 2), o que em tempos chuvosos pode gerar goteiras em vários pontos da escola.

GABINETE PROF. ANDRÉ LUIS

Inscreva-se para receber as últimas novidades

Fique por dentro da rotina do gabinete e receba informações sobre ações sociais, utilidade pública, campanhas, etc.

    Como prefere ser chamado(a)? (necessário)

    Qual o seu email? (necessário)

    Qual o seu telefone? (melhor se for WhatsApp)

    Veja a nossa Política de Privacidade aqui.

    [related_posts]