No dia 02 de maio de 2022, os assessores Pablo Chaves e Simone Guimarães, do gabinete do Vereador Prof. André Luís, realizaram uma visita de ofício na EMEI Dom Antônio Barbosa, na Rua João Oliveira Machado, nº 210, Bairro Aero Rancho III, Campo Grande – MS, 79084-520.

Chegamos na unidade por volta das 08:00 horas e fomos atendidos por um servidor que acompanhou toda a visita, mostrando a unidade educacional e trazendo informações acerca das principais demandas.

A unidade educacional foi inaugurada em 1994 e atende cerca de 140 alunos, sendo que a maioria desses alunos são da região. A EMEI pode ser considerada de pequeno porte, haja vista a quantidade de alunos que atende diariamente. (Foto 1)

Logo na chegada da nossa equipe, observamos que o calçamento em frente a escola está danificado, pois no local havia uma árvore de grande porte e as raízes danificaram a calçada, necessitando de reparos, bem como não há acessibilidade na rampa de acesso ao portão de entrada.  (Fotos 2 e 3)

Conforme demonstrado nas fotos que seguem juntas ao presente relatório, alguns problemas pontuais foram verificados na unidade escolar, são exemplos: móveis quebrados no refeitório; infiltração na parede do banheiro feminino; piso das salas de aula danificados, armários antigos e enferrujados. (Fotos 4, 5, 6 e 7)

Os maiores problemas da unidade educacional estão presentes na cozinha, são eles: falta de exaustor deixando o ambiente muito quente e abafado, ventilador improvisado na parede e a fiação elétrica exposta, azulejos quebrados, janela com a presença de ferrugem, falta de tela ou porta adequada para evitar a entrada de insetos.  (Fotos 8, 9, 10, 11 e 12)

Na parte dos fundos das salas de aula, a calçada está com rachaduras espessas, pois a estrutura está cedendo. (Foto 13)

Os extintores de incêndio presentes na unidade educacional estão vencidos desde agosto de 2019, ou seja, é necessário a manutenção dos equipamentos, pois a segurança dos servidores e alunos estão prejudicadas. (Foto 14)

Com relação aos computadores oferecidos para trabalho dos servidores são obsoletos, apresentando lentidão, o que prejudica a celeridade do trabalho realizado pelos funcionários da unidade. (Foto 15)

No mais, a unidade educacional está muito bem estruturada, limpa, possui um funcionário do Programa PROINC que atua na manutenção, os servidores são muito atenciosos com os alunos e também com a população que busca atendimento na parte administrativa.

É o relatório.

GABINETE DO VEREADOR PROF. ANDRÉ LUIS

Inscreva-se para receber as últimas novidades

Fique por dentro da rotina do gabinete e receba informações sobre ações sociais, utilidade pública, campanhas, etc.

    Como prefere ser chamado(a)? (necessário)

    Qual o seu email? (necessário)

    Qual o seu telefone? (melhor se for WhatsApp)

    Veja a nossa Política de Privacidade aqui.