O Prof. André é casado, pai de três filhos, professor do Instituto de Biociências da UFMS há 29 anos, advogado especializado em Direito Civil e Processual Civil, médico veterinário especialista em doenças bacterianas e virais, mestre em Imunologia e doutor em Saúde Pública Internacional e em Doenças Tropicais pela USP/SP e membro do Grupo de Estudos sobre Leishmaniose Animal – Brasileish.
Por ser apaixonado pela vida em todas as suas formas, quer se dedicar a projetos que melhorem a vida das pessoas, dos animais e do meio ambiente, porque acredita que todas as espécies estão interligadas e dependem umas das outras. Um ambiente equilibrado e saudável só é possível quando todos estão em harmonia.

O Prof. André é casado, pai de três filhos, professor do Instituto de Biociências da UFMS há 29 anos, advogado especializado em Direito Civil e Processual Civil, médico veterinário especialista em doenças bacterianas e virais, mestre em Imunologia e doutor em Saúde Pública Internacional e em Doenças Tropicais pela USP/SP e membro do Grupo de Estudos sobre Leishmaniose Animal – Brasileish.
Por ser apaixonado pela vida em todas as suas formas, quer se dedicar a projetos que melhorem a vida das pessoas, dos animais e do meio ambiente, porque acredita que todas as espécies estão interligadas e dependem umas das outras. Um ambiente equilibrado e saudável só é possível quando todos estão em harmonia.

Prof. André Luis

Vereador

Fale direto com o gabinete

Proponha uma ideia legislativa.
As ideias são debatidas e podem virar lei.
Participe de audiências públicas.
Todas as audiências públicas são abertas para participação popular.
Opine sobre projetos de lei.
Todos as proposições que tramitam estão abertas para receber opiniões.
WhastsApp

Conheça o trabalho.

Conheça o trabalho.

– Ministra a disciplina de Imunologia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) há 29 anos e a disciplina de Direito Ambiental (Zootecnia).

– É palestrante em temas de imunologia e saúde pública com foco em zoonoses, principalmente as leishmanioses caninas.

– Sob a forma de projeto de extensão, realizou castração gratuita de cães e gatos pela UFMS.

– Desenvolve protocolos para o tratamento da leishmaniose canina, havendo tratado mais de 6 mil cães.

– Participa do treinamento de acadêmicos e médicos veterinários na abordagem e no tratamento da leishmaniose canina como saúde pública e bem-estar animal.

– Foi responsável técnico veterinário das ONGs Viralatas MS e Fiel Amigo.

– Propôs, em parceria com a ONG Abrigo dos Bichos, a primeira ação judicial no Brasil para a suspensão da eutanásia obrigatória de cães com leishmaniose visceral canina.

– Atuou na obtenção de liminares para o tratamento de cães com leishmaniose visceral nos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, o que salvou dezenas de milhares de vidas de cães.

– Foi presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais e membro da Comissão do Meio Ambiente da OAB/MS.

– Atuou para a legalização do tratamento da leishmaniose visceral canina em Campo Grande/MS e em Presidente Prudente/SP.

– Participou como palestrante de várias audiências públicas em todo o país relacionadas ao bem-estar animal e tratamento de cães.

– Foi cofundador da ONG de animais Fiel Amigo e membro do Conselho Fiscal da ONG Abrigo dos Bichos.

– Realiza projetos pessoais e institucionais de atendimento de animais da população carente.

– Colabora em ações de castração de cães e gatos recolhidos por protetores independentes.

– Fornece lar temporário a animais resgatados das ruas e encaminhados por protetores independentes.

Entenda o compromisso.

Entenda o compromisso.

– Trabalhar pela conscientização da importância do tratamento de leishmaniose, como forma de controle da doença em animais humanos e não humanos.

– Fortalecer as formas de conscientização sobre guarda responsável de animais, e a importância da castração de animais domésticos, como forma de conter a superpopulação de animais de rua, evitar doenças e gastos desnecessários com saúde pública.

– Desenvolver políticas públicas de castração em massa de animais domésticos, por meio de parcerias público-privadas.

– Transferir a competência do resgate de cães e gatos do Centro de Controle de Zoonoses para a Secretaria do Meio Ambiente, limitando o órgão ao controle exclusivo de zoonoses.

– Criar uma estrutura administrativa e jurídica específica dentro da Secretaria de Meio Ambiente para apoiar e regulamentar as ONGs e os protetores independentes que ainda estão na informalidade, inclusive com suporte médico veterinário.

– Propor projetos de lei que beneficiem e deem suporte às ações de proteção animal, tais como isenções, benefícios fiscais, prerrogativas etc.

– Criar uma estrutura de acolhimento de animais abandonados ou em situação de risco (inclusive equídeos e silvestres), vinculada à Secretaria do Meio Ambiente, cujo objetivo seja recolher, tratar, castrar e doar os animais domésticos, mantendo campanha de adoção permanente.

– Lutar pela implementação de um Hospital Veterinário público, nos moldes daqueles instalados na cidade de São Paulo.

– Estabelecer parcerias com a Polícia Militar Ambiental, o Ministério Público do Meio Ambiente e a iniciativa privada, com o objetivo de obter financiamento para ações preventivas e curativas relacionadas a animais domésticos em vulnerabilidade.

– Propor projetos de lei que beneficiem e deem suporte às ações de assistência social de indivíduos e entidades regularmente registradas nos órgãos de atendimento social, tais como isenções, benefícios fiscais, prerrogativas etc.

– Fiscalizar e acompanhar as ações de assistência social realizadas pelo município.

– Apoiar a criação de um novo modelo de gestão da saúde pública por meio do desenvolvimento de parceiras entre o município e entidades privadas, cooperativas e profissionais autônomos da Saúde para o atendimento da população.

– Implementar política de manutenção da telemedicina, como forma de desafogar o sistema de saúde e diminuir o tempo de espera por consultas.

– Buscar soluções sustentáveis para a preservação do meio ambiente através de parcerias com institutos e organizações nacionais e internacionais de renome nesta área.

– Apoiar a criação de um novo modelo de gestão ambiental por meio do desenvolvimento de parceiras entre o município e entidades privadas, cooperativas e profissionais autônomos.

– Incentivar e fortalecer os centros de reciclagem.

– Estabelecer políticas públicas de incentivo a projetos de geração de energia elétrica por metodologias não poluidoras e renováveis.

– Estimular a criação de parques e jardins e estabelecer parcerias público-privadas para incentivar o uso desses locais, por exemplo, estabelecendo postos de atendimento policial local, visando a utilização segura desses espaços públicos.

– Valorização dos profissionais da Educação por meio de melhorias da remuneração e implementação de estrutura técnica e administrativa adequadas.

– Disponibilização gratuita de sinal de internet para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino.

– Estabelecimento de um novo modelo de gestão escolar, com o oferecimento permanente de reforço escolar por modelo online.

– Desenvolvimento de uma escola pública virtual como forma de disseminação do ensino.

Entre para o nosso grupo de WhatsApp dos Amigos do Professor André e fique antenado(a) em tudo que acontece na rotina do vereador.

Quero fazer parte!

“Autoridade não é poder, é responsabilidade”.

Professor André

Vereador – Campo Grande / MS

Vamos fazer um futuro melhor juntos?

Vamos fazer um futuro melhor juntos?

“Um mandato que reflete resultados positivos é construído ouvindo a população.”

Professor André Luiz

Vereador

Fique por dentro!

Receba em seu e-mail as últimas novidades sobre a minha agenda de trabalho e sobre os projetos que eu gostaria de compartilhar com você. A sua opinião sobre as nossas propostas e projetos são imprescindíveis e servem como norte para o para o nosso trabalho.

    Como prefere ser chamado(a)? (necessário)

    Qual o seu email? (necessário)

    Qual o seu telefone? (melhor se for WhatsApp)