Na segunda-feira (13), o Vereador Prof. André Luis presidiu a Audiência Pública que levantou questionamento a respeito da “Necessidade ou não de um novo anel rodoviário na BR-163”. A audiência foi proposta pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul e secretariada pelo Vereador Zé da Farmácia.
Cidadãos de Campo Grande e membros dos poderes legislativo e executivo discutiram o tema sob diversos pontos de vista. Durante a audiência, 3 sugestões principais entraram em debate: a duplicação da estrutura já existente, a construção de um novo anel e, por fim, as duas soluções ao mesmo tempo, a duplicação para uma resposta a curto prazo e a construção de um novo trajeto pensando mais à frente.
Para o Vereador Prof. André Luis, presidente da Comissão Permanente de Mobilidade Urbana da Câmara Municipal de Campo Grande, o que deve ser feito é a construção de um novo anel rodoviário: “Nós defendemos a transformação dessa parta do anel, que passa dentro da cidade, em uma avenida perimetral, e que um novo anel seja construído mais afastado do perímetro urbano, pensando no crescimento acelerado da capital”.
Além da Câmara Municipal, o assunto também será discutido na Assembleia Legislativa no dia 21 de março. Esses dois debates têm como objetivo reunir opiniões e sugestões que serão expostas na Audiência Pública promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres que acontece em Brasília no dia 22 de março e vai discutir sobre o novo contrato de concessão da BR-163.
Assessoria de Imprensa do Vereador Prof. André Luis