Foi aprovado, na quinta-feira (15), em primeira discussão, o projeto de lei 10.813/22 de autoria do vereador Professor André Luis que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de câmeras de segurança nas salas de eutanásia do Centro de Controle de Zoonoses do município de Campo Grande.

O projeto visa trazer mais transparência ao procedimento e tranquilizar os tutores dos animas que necessitarem deste serviço. André Luis, que também é médico veterinário, comenta que a aprovação da lei é uma vitória para a causa animal e que, se preciso, arcará com os custos do sistema de câmeras de segurança para que a lei seja cumprida o quanto antes.

Além dos benefícios a tutores e animais, a lei também ajuda a população a fiscalizar o órgão, tendo certeza de que tudo está de acordo com as diretrizes do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

“Com essa medida, teremos a garantia de que o animal será eutanasiado por um médico veterinário, que é o profissional competente para esta função, e poderemos nos certificar de que o animal está sendo anestesiado antes do procedimento, trazendo o máximo de conforto possível neste momento”, afirma André Luis.

Assessoria de Imprensa do Vereador Prof. André Luis

Inscreva-se para receber as últimas novidades

Fique por dentro da rotina do gabinete e receba informações sobre ações sociais, utilidade pública, campanhas, etc.

    Como prefere ser chamado(a)? (necessário)

    Qual o seu email? (necessário)

    Qual o seu telefone? (melhor se for WhatsApp)

    Veja a nossa Política de Privacidade aqui.

    [related_posts]