Na noite desta quarta-feira (20), o Partido Renovação Democrática (PRD) se reuniu para a cerimônia de filiação e evento de lançamento do vereador Professor André Luis como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande.

Ao comentar a escolha do novo partido, o vereador afirma que já estava analisando algumas opções e, após uma reunião com o presidente estadual do PRD e ex-senador, Delcídio do Amaral, teve certeza do seu futuro: “É um partido novo, fusão do Patriota (PATRIOTA) com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O Delcídio me explicou a proposta do partido, não só para Campo Grande, mas para todo o estado de Mato Grosso do Sul. São ideias coesas e alinhadas com os meus planos. É um partido de centro “puro” e eu me identifico com isso, nada de extremismo polarizado. Fiquei muito feliz pela maneira como o partido abriu as portas e acolheu o nosso projeto.”

Delcídio do Amaral, pré-candidato à prefeitura de Corumbá, comentou sobre as novas filiações e sobre o mais novo vereador da sigla: “Esse projeto, com esse time que vem para o PRD agora, é um projeto que me honra muito, porque é um projeto diferenciado. É um time que tem ponto de vista e tem coragem de apresentar aquilo em que acreditam. O André é uma pessoa extremamente bem formada, inquestionável sob os pontos de vista ético, moral, profissional e político, como nós podemos observar ao longo desse mandato exemplar que vem fazendo em Campo Grande.”

Para Adauto Souto, presidente municipal do PRD, André Luis se destaca pelo perfil fiscalizador e técnico: “O Professor André já fez mais de 500 fiscalizações durante o seu mandato e sabe do que a cidade precisa. Está sempre realizando audiências públicas para ouvir a população e construir soluções conjuntas. Temos certeza de que é a pessoa certa para solucionar os problemas de Campo Grande e fazer a nossa capital voltar a crescer de maneira sólida e constante.”

André Luis Soares da Fonseca possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia (1984), mestrado em Imunologia das Leishmanioses pela Universidade de São Paulo (1993), graduação em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2001), residência médico-veterinária com especialização em Doenças Bacterianas e Virais pela Universidade Federal de Uberlândia; especialização em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (2006) e doutorado em Doenças Tropicais e Saúde Internacional pelo Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo (2013). Também foi coordenador do curso de Medicina Veterinária da UFMS (2000).

Em 1991, tomou posse como professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul onde lecionou até 2023, quando se aposentou. Tem experiência na área de Imunologia Básica e Aplicada.

Foi coordenador da Comissão de Leishmanioses do CRMV/MS, membro da Comissão de Meio Ambiente da OAB/MS; presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB/MS; e Sócio-Fundador do Brasileish – Grupo de Estudos em Leishmaniose Animal.

Atualmente, é vereador eleito em Campo Grande, para mandato no quadriênio 2021-2024, presidente da Comissão Permanente de Mobilidade Urbana e vice-presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal. Além das atividades como parlamentar, atua como médico-veterinário e advogado pro bono em causas ligadas a cidadania, meio ambiente e proteção aos animais.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Inscreva-se para receber as últimas novidades

Fique por dentro da rotina do gabinete e receba informações sobre ações sociais, utilidade pública, campanhas, etc.

    Como prefere ser chamado(a)? (necessário)

    Qual o seu email? (necessário)

    Qual o seu telefone? (melhor se for WhatsApp)

    Veja a nossa Política de Privacidade aqui.

    [related_posts]