Após ter sua pré-candidatura “rifada” pelo Partido Renovação Democrática (PRD), que se aliou ao Partido Progressista (PP) e irá apoiar a reeleição da atual gestora de Campo Grande, o vereador Professor André Luis explicou que a escolha de não lançar sua candidatura a prefeito na Capital foi do partido e não uma desistência pessoal.
No início da sua fala, que foi feita durante a 43ª Sessão Ordinária de 2024 na Câmara Municipal, André Luis agradeceu a estima das pessoas que entraram em contato para prestar solidariedade diante da reviravolta e enfatizou que se manteve firme até o fim.
“Agora, não sendo mais pré-candidato, apareceu na mídia que eu desisti, mas quero reafirmar que não foi isso. Até o último momento da convenção mantive a minha pré-candidatura, mas optaram pela retirada do meu nome em apoio a outro partido”, destacou.
Dada como certa, a pré-candidatura do vereador vinha sendo anunciada há meses, até mesmo antes do 1º Encontro Regional do PRD, que aconteceu no dia 20 de junho.
O evento contou com a presença de diversas lideranças e serviu para reafirmar que André Luis era a aposta da sigla para concorrer à prefeitura de Campo Grande.
“Rifaram minha candidatura. Isso, na ética política, se chama coligação, mas, na ética humana quer dizer que fui vendido mesmo”, afirmou.
De acordo com o vereador, o PP aceitou a parceria apenas para ter direito a 43 segundos a mais no tempo de propaganda eleitoral.
O anúncio da coligação foi feito durante a convenção municipal do partido, realizada no domingo (4). Dias antes, André Luis havia anunciado o advogado Luiz Correia Pereira como seu vice.
Por fim, o vereador explicou que foram realizadas diversas conversas antes da convenção nas quais garantiram que André era o pré-candidato do partido.
“Nós que somos novatos na política estamos acreditando que palavras ditas são palavras assumidas, mas vemos cada dia mais que na política os compromissos são assinados na areia e que as coisas não valem nada”.
Agora, fora da corrida eleitoral, o parlamentar pretende focar na vereança e cumprir seu papel no legislativo municipal até o final do ano, período em que permanecerá se dedicando a cuidar das pessoas e dos animais, como tem feito ao longo de todo o mandato.
André Luis disse ainda que irá continuar realizando fiscalizações, oficiando órgãos responsáveis para solicitar as melhorias necessárias, além de apresentar projetos de lei e realizar audiências públicas para tratar de assuntos de interesse público.
“Continuo sendo vereador e vou concluir meu mandato com honra e êxito. O trabalho não pode parar. Vamos fiscalizar, participar das sessões parlamentares, audiências públicas e dedicar a vereança para promover o bem-estar social, como sempre fiz”, finalizou.
Ana Clara Santos
Assessoria de Imprensa do Vereador