Aproveitando a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal após o segundo turno das eleições, o vereador Professor André Luis concedeu uma moção de congratulação à então candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto, que disputou o pleito pelo União Brasil.
Durante a homenagem, realizada nesta terça-feira (29), André Luis enfatizou que foi motivo de orgulho apoiar a campanha eleitoral da colega e que, se fosse preciso, o faria novamente.
“Se eu pudesse ver o que ia acontecer, estaria de novo com você, porque pauto meu trabalho na ética e na moralidade, então, neste momento, era a candidata que representava esses valores”, disse.
No texto da moção, o vereador ressaltou a postura ética e íntegra da candidata, que, usando a verdade e a honestidade como princípios norteadores de sua campanha, chegou a um resultado considerado satisfatório, apesar não ter sido eleita, somando mais de 340 mil votos entre as votações do dia 6 e 27 de outubro.
André Luis ainda destacou o interesse da ex-deputada federal em debater assuntos relevantes para a população de Campo Grande e a presença em todos os debates para os quais foi convidada, sempre respeitando seus adversários políticos e o processo democrático, no qual se baseiam as eleições.
“Rose demonstrou disposição para o diálogo e para o debate construtivo, apresentando propostas relevantes, abordando temas de grande impacto para a nossa comunidade e representando, com dignidade, as aspirações de muitos cidadãos campo-grandenses”, afirmou o vereador na moção.
Por fim, o parlamentar apontou a postura serena da candidata ao aceitar de forma pacífica o resultado das eleições, demonstrando respeito à vontade popular, fator que apenas fortalece a democracia em Campo Grande.
Rose disputou a prefeitura da Capital pela segunda vez neste ano, após uma longa jornada na política, na qual teve oportunidade de ser vereadora de Campo Grande, vice-governadora de Mato Grosso do Sul, deputada federal e titular da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).
A candidata demostrou sua força desde o primeiro turno, quando conquistou 29,56% dos votos, indo para a segunda fase da disputa, quando obteve o apoio de 48, 55% dos eleitores campo-grandenses, ficando poucos votos atrás da candidata eleita.
“Que a trajetória de cidadania de Rose Modesto sirva como fonte de inspiração para aqueles que lutam por uma Campo Grande mais justa, transparente e genuinamente comprometida com o bem coletivo”, concluiu o vereador.