Com sentimento de gratidão e dever cumprido, o vereador Professor André Luis conclui, em 2024, a sua passagem pela Câmara Municipal de Campo Grande, após quatro anos de muito trabalho, dedicação e desafios vencidos.

Eleito para o seu primeiro mandato como vereador, em 2020, com 1.910 votos, André Luis afirma que está satisfeito com o desempenho que teve ao longo desse tempo em que ocupou uma cadeira no Legislativo.

“Considerando que foi meu primeiro mandato, penso que tive um desempenho muito bom. Inclusive, agradeço aos profissionais da minha equipe, que me assessoraram muito bem. Penso que consegui expressar aquilo que penso sobre a política e o papel do vereador”, pontuou.

Ao longo do mandato, o parlamentar apresentou 242 projetos de lei, dos quais 69 foram aprovados, sancionados e promulgados. Entre as principais pautas, o vereador legislou a favor da saúde, educação, segurança pública, mobilidade urbana, assistência social, empregabilidade, bem como a causa animal, sua principal bandeira durante esses quatro anos.

Inovando na realização de debates públicos, André Luis ainda organizou quatro seminários para tratar sobre a iniciativa “Tarifa Zero”, que prevê a gratuidade do transporte público e mobilidade urbana.

Ainda promoveu um terceiro seminário para tratar sobre as questões ambientais do Jardim Lageado que, além da desigualdade socioeconômica, ainda sofre com os impactos de uma empresa de fertilizantes que atua no local.

Por fim, o vereador ainda marcou presença no seminário que debateu a importância do tombamento do complexo de parques, que inclui o Parque dos Poderes, do Prosa e das Nações Indígenas. A iniciativa foi da vereadora Luiza Ribeiro, grande parceira do parlamentar durante a legislatura.

Incentivador da participação popular, André Luis ainda promoveu 24 audiências públicas, oportunidades em que tratou sobre os mais variados temas. Contando sempre com a presença de especialistas, representantes de entidades da sociedade civil e órgãos públicos, esses eventos foram experiências enriquecedoras que, muitas vezes, nortearam as ações do mandato.

Atuante, André Luis ainda participou de sete comissões permanentes da Casa, sendo que contribuiu diretamente para a formação de duas: a Comissão Permanente de Mobilidade Urbana, da qual foi presidente, e que surgiu após o seminário organizado por ele, e das Causas Indígenas. O grupo foi formado como resposta à audiência pública organizada para ouvir as demandas dos povos originários das aldeias urbanas de Campo Grande. Nesta comissão ocupou o lugar de vice-presidente.

O parlamentar ainda foi vice-presidente da Comissão Permanente de Saúde e membro do colegiado de Agricultura e do Agronegócio, do Meio Ambiente e também da Defesa, Bem-Estar e Direitos dos Animais, da qual já foi presidente, bem como do grupo formado para a garantia de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Acessibilidade.

Além de ser entusiasta da participação dos eleitores na rotina da Casa de Leis, André Luis também aproximou seu mandato da população. Com esse objetivo, foram realizadas sete Gabinetes Itinerantes, momento em que o vereador, junto com sua equipe, saiu do espaço físico da Câmara para levar os serviços para os bairros de Campo Grande.

O primeiro e último evento deste tipo aconteceu no Jardim Noroeste, bairro que se tornou alvo de requisições e fiscalizações do vereador que, durante todo o mandato, fez diversas tentativas de promover uma melhor qualidade de vida para os moradores da região, que ainda sofrem muito com a infraestrutura deficiente e falta de serviços públicos.

A iniciativa do Gabinete Itinerante ainda foi realizada na Aldeia Urbana Água Bonita, por duas vezes no Jardim Dom Antônio e também esteve presente no Mutirão do Povo, promovido no bairro Paulo Coelho Machado.

“Eu tenho muita esperança na política e acredito que ela é sim um instrumento de renovação social e que o vereador, que é o mais próximo da população, precisa atender as demandas da sociedade”, afirmou André Luis sobre promover eventos com a participação popular.

Por fim, um dos pontos fortes do mandato foram as fiscalizações de rotina realizadas pelo vereador, que percorreu escolas, tanto de Ensino Infantil quanto as de Ensino Fundamental, unidades de saúde em geral, praças, parques, avenidas e outros locais geridos pelo poder público municipal.

Ao todo foram mais de 500 fiscalizações, das quais foram gerados relatórios e ofícios, que foram encaminhados para as secretarias competentes com pedidos de melhorias, revitalizações e reformas.

Em quatro anos, foram encaminhados 4.859 ofícios sobre diversos assuntos para além dos pedidos de manutenção e melhorias nas áreas públicas, bem como foram formuladas 1.366 indicações, muitas resultantes das fiscalizações que aconteceram de forma quase diária.

Diante desses resultados, André Luis ressalta seu sentimento de satisfação pelos frutos colhidos, após quatro anos de dedicação em que conquistou algumas benfeitorias para a população e animais de Campo Grande.

“Foi um momento de muito aprendizado. Deixamos o gabinete aberto para as pessoas e para receber as demandas. Também conseguimos atender algumas questões e entender os problemas da cidade. Agradeço a todos que votaram em mim e espero ter honrado cada voto com o trabalho realizado.”, finalizou André Luis.

Ana Clara Santos

Assessoria de Imprensa do Vereador

Inscreva-se para receber as últimas novidades

Fique por dentro da rotina do gabinete e receba informações sobre ações sociais, utilidade pública, campanhas, etc.

    Como prefere ser chamado(a)? (necessário)

    Qual o seu email? (necessário)

    Qual o seu telefone? (melhor se for WhatsApp)

    Veja a nossa Política de Privacidade aqui.

    [related_posts]