Diversos estudos científicos debatem ao longo dos anos, a interferência da qualidade de vida de um animal na sua produção. O comércio acelerado deu espaço a produtores apressados, com excesso de procura dos produtos, e para eles a solução foi enjaular. Estavam errados! A produção de leite já pratica o bem-estar animal de diversas maneiras, pois já entendeu que as vacas produzem melhor quando estão calmas. Mas não são só elas que necessitam de paciência, carinho, liberdade e ar-fresco na hora da produção: as galinhas também produzem mais e com maior qualidade quando são livres e bem cuidadas.

O vereador professor André Luis, esteve em conversa com a ong Fórum Animal a respeito da prática conhecida como cage-free (em inglês, que significa livre de gaiolas), que além de fazer parte do bem-estar animal, incentiva a produção e o consumo local, afim de criar projetos de lei e programas de incentivo a respeito do assunto, que não se restringe apenas a galinhas, mas que levaria de imediato uma qualidade maior aos ovos que consumimos diariamente.

É mais qualidade de vida para os animais e para a mesa do cidadão, consequentemente menos doenças nos animais (controle de zoonoses), maior incentivo aos pequenos produtores, dentre outros benefícios que abrangem: bem-estar animal, saúde e giro na economia local! #apoieessaideia

Para cego ver: na imagem da matéria, a galinha livre se alimenta do milho que está na mão estendida pelo produtor.

Inscreva-se para receber as últimas novidades

Fique por dentro da rotina do gabinete e receba informações sobre ações sociais, utilidade pública, campanhas, etc.

    Como prefere ser chamado(a)? (necessário)

    Qual o seu email? (necessário)

    Qual o seu telefone? (melhor se for WhatsApp)

    Veja a nossa Política de Privacidade aqui.

    [related_posts]