O Vereador ainda pretende realizar a criação de uma Comissão Permanente de Mobilidade Urbana
Nesta quinta-feira (03), o vereador Prof. André Luis retomou as atividades parlamentares durante a 1ª Sessão Ordinária Remota de 2022. O Vereador apresentou ao presidente da Casa de Leis, vereador Carlão, a requisição para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com a finalidade de investigar a operacionalização e os lucros obtidos do transporte público pelo Consórcio Guaicurus, no período de outubro/2012 a dezembro/2021, em Campo Grande.
Há anos o nosso sistema de transporte público é alvo de críticas, principalmente por parte da população que depende do serviço para sua mobilidade urbana. A intenção do vereador Prof. André Luis é fiscalizar adequadamente as reclamações da população e da concessionária. Em Campo Grande, os principais problemas relatados pela população são a falta de linhas, veículos, frota antiga e mal conservada, manutenção precária e alto valor da tarifa.
O intuito é verificar as alegações da concessionária de não receber usuários de ônibus suficientes para baixar o preço da tarifa e aumentar a frota de veículos e linhas. Os vereadores têm prazo de 120 dias para realizar a fiscalização após a aprovação do pedido.
O Vereador ainda ressalta a importância da criação de uma Comissão Permanente de Mobilidade Urbana na Câmara Municipal, em que possam ser discutidas ideias de melhorias no transporte de Campo Grande. Por conta da alta de casos no começo do ano em Campo Grande, as sessões continuam remotas em todo o mês de fevereiro.
Assessoria de Imprensa do vereador Prof. André Luis