A Comissão Executiva do partido Rede Sustentabilidade de Mato Grosso do Sul se reuniu, na noite de terça-feira (22), para lançar, oficialmente, o vereador Prof. André Luis como pré-candidato a prefeito de Campo Grande.

Desde 2022, o partido cogitava a hipótese de lançar candidato próprio ao executivo municipal nas eleições de 2024. Com o avançar do mandato de vereador de André Luis, e a constatação de resultados sólidos junto à população, o partido viu nele um forte nome para uma possível candidatura.

Everson Silva, porta-voz municipal da Rede, explica que a desenvoltura como vereador fez com que o nome de André Luis fosse unanimidade: “Ele vem se destacando, fazendo várias audiências públicas na Câmara Municipal, atuando em áreas diversas e demonstrando uma capacidade ímpar de dar voz e ouvir a população. Além disso, é o vereador que mais fez fiscalizações em Campo Grande desde 2021, e por isso conhece os pontos fortes e fracos do poder executivo municipal. Ele está preparado e nós estamos animados com a pré-candidatura”.

Segundo Adauto Souto, porta-voz estadual do partido, André Luis se destaca pelo currículo técnico: “O Professor André é altamente gabaritado para assumir tal posição, possui habilidade em analisar problemas complexos e crónicos da nossa cidade e busca soluções eficazes, assim, creio que isso o coloca como um candidato que pode verdadeiramente fazer a diferença“.

André Luis Soares da Fonseca possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia (1984), mestrado em Imunologia das Leishmanioses pela Universidade de São Paulo (1993), graduação em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2001), residência médico-veterinária com especialização em Doenças Bacterianas e Virais pela Universidade Federal de Uberlândia; especialização em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (2006) e doutorado em Doenças Tropicais e Saúde Internacional pelo Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo (2013). Também foi coordenador do curso de Medicina Veterinária da UFMS (2000).

Em 1991, tomou posse como professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul onde lecionou até 2023, quando se aposentou. Tem experiência na área de Imunologia Básica e Aplicada.

Foi coordenador da Comissão de Leishmanioses do CRMV/MS, membro da Comissão de Meio Ambiente da OAB/MS; presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB/MS; e Sócio-Fundador do Brasileish – Grupo de Estudos em Leishmaniose Animal.

Atualmente, é vereador eleito em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para mandato no quadriênio 2021-2024 e atua como advogado pro bono em causas ligadas a cidadania, meio ambiente e proteção aos animais.

O vereador contou que sua caminhada na política é um projeto de vida: “O meu projeto de vida é mostrar que política pode ser algo ético. A política é um instrumento de justiça social, mas depende de quem entra para a política, os bons têm que entrar na política. É por isso que eu entrei, e é por isso que eu chamo as pessoas para participarem. O momento da colheita a gente não sabe, mas temos que plantar a boa semente”.

Assessoria de Imprensa do Vereador Prof. André Luis

Inscreva-se para receber as últimas novidades

Fique por dentro da rotina do gabinete e receba informações sobre ações sociais, utilidade pública, campanhas, etc.

    Como prefere ser chamado(a)? (necessário)

    Qual o seu email? (necessário)

    Qual o seu telefone? (melhor se for WhatsApp)

    Veja a nossa Política de Privacidade aqui.

    [related_posts]