Vice-Presidente da Comissão das Causas Indígenas, André Luis é um aliado da causa e tem trabalhado ao lado dos povos originários de Campo Grande para proporcionar uma vida melhor à comunidade indígena. A Comissão, constituída em junho de 2023, que antes era de caráter temporário, passou ao status de permanente em 2024 após o pedido do vereador à mesa diretora da Casa.

A criação do colegiado foi um marco no sentido de implementar um espaço de escuta seguro para os indígenas, que trazem suas reivindicações e proposições ao poder legislativo municipal.

Foi por meio da Comissão, anteriormente presidida pelo vereador, que os indígenas puderam reivindicar diversos direitos e debater assuntos importantes como acesso à saúde, educação, segurança e outros serviços básicos.

Além de prestar atendimento por meio das reuniões da Comissão, o vereador também levou o trabalho do gabinete itinerante para a Aldeias Urbanas da capital, como a Aldeia Água Bonita, no Bairro Tarsila do Amaral.

Durante as visitas, André Luis recebia as demandas da população, além de levar orientação jurídica por meio de sua assessoria e também informações sobre busca de emprego, programas sociais e saúde pública através de materiais gráficos do seu mandato.

Os animais também eram atendidos, com vacinação para cães e gatos, orientações médico-veterinárias e direcionamento para castração.

As Audiências Públicas envolvendo pautas da comunidade indígena também fazem parte do mandato. A audiência “Políticas públicas nas comunidades indígenas de Campo Grande”, realizada em maio de 2023, é um exemplo. Foi por meio desta audiência que surgiu a criação Comissão das Causas Indígenas e a ideia de levar o gabinete itinerante às aldeias.

Outro reconhecimento aos indígenas da Capital, foi a entrega da Moção de Congratulações para a indígena Alicinda Tibério, em outubro de 2023, em razão da reeleição para ocupar o cargo de cacica da Aldeia Água Bonita.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Inscreva-se para receber as últimas novidades

Fique por dentro da rotina do gabinete e receba informações sobre ações sociais, utilidade pública, campanhas, etc.

    Como prefere ser chamado(a)? (necessário)

    Qual o seu email? (necessário)

    Qual o seu telefone? (melhor se for WhatsApp)

    Veja a nossa Política de Privacidade aqui.

    [related_posts]