Com o plenário da Câmara Municipal lotado, o Partido Renovação Democrática (PRD) realizou, no sábado (20), o 1º Encontro Regional do partido. Na oportunidade foram debatidos os rumos da legenda e os planos para as eleições municipais de 2024.

Marcaram presença lideranças nacionais e regionais, pré-candidatos a vereador de diversas cidades de Mato Grosso do Sul e apoiadores do partido no geral, que tiveram a oportunidade de ter um momento de interação e entender ainda mais quais estratégias serão adotadas pela sigla neste ano eleitoral.

Entre os líderes, estiveram presentes o vice-presidente Nacional do PRD Marcos Vinícius, que veio diretamente do Rio de Janeiro para prestigiar o encontro, o atual vereador e pré-candidato a prefeito de Campo Grande, Professor André Luis, e o presidente municipal da sigla na Capital, Adauto Souto.

Em seu discurso, André Luis enfatizou a importância de todos os membros do PRD, especialmente aqueles que forem eleitos, seguirem os princípios que norteiam o partido e legislarem sempre colocando o bem-estar da população em primeiro lugar.

“A nossa preocupação é o cuidado com as nossas cidades. Quero estimular os pré-candidatos porque temos que mudar a visão da política, já que as pessoas boas se afastam por achar que política é uma coisa podre. Eu estou na política porque acredito, sinceramente, que esse é um verdadeiro instrumento de mudança social”, disse.

E completou: “Eu sempre falo que estamos no ano da sementeira. É ano da gente plantar para, daqui quatro anos, a gente colher. Então, sejamos boas sementes.” Na mesma linha, o presidente municipal do PRD, Adauto Souto, afirmou que Campo Grande precisa de pessoas que trabalhem pela população e deem atenção para os bairros, já que as demandas são muitas e chegam todos os dias.

“Nós temos 79 bairros e alguns parcelamentos em Campo Grande, que estão desassistidos. Precisamos de vereadores que deem atenção para esses moradores porque a situação em alguns lugares é bem precária”, enfatizou.

Estando à frente do comando estadual da legenda, Delcídio reafirmou que André Luis é o pré-candidato do partido a prefeito de Campo Grande e se sente satisfeito de ter o vereador compondo a chapa para este pleito.

“É um vereador absolutamente diferenciado no discurso, nas propostas e na postura. Um vereador republicano que aponta os valores e a construção de uma nova política, não só para Campo Grande, mas para todo o Estado”.

O ex-senador, que é pré-candidato a prefeito de Corumbá, aproveitou para destacar os princípios do partido, enfatizando que o propósito é eleger pessoas que estejam dispostas a renovar o cenário no Legislativo e Executivo municipais. “Eu gosto de lembrar que o partido é da renovação porque vimos que a fórmula antiga não funciona, apesar de ela predominar. Somos um partido de centro, então, não queremos os
extremos da direita e nem da esquerda”, reforçou.

Ainda de acordo com o presidente, como forma de reforçar o posicionamento do  partido no cenário atual, as alianças serão feitas com partidos do mesmo espectro, ou seja, com aqueles que também se identificam como centro.

Delcídio adiantou que, após uma reunião com Soraya Thronicke, a primeira aliança do PRD será com o Podemos, partido em que a senadora é filiada. “O apoio do Podemos será estratégico em Corumbá e outros municípios. As parcerias serão feitas sempre de forma leve, com partidos de centro e com organização. Vamos fazer aliança com quatro ou cinco partidos que são razoáveis, incluindo o Avante”, afirmou.

O PRD foi criado em 2023, como uma fusão do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Patriota. Dessa forma, esta será a primeira eleição em que a legenda lança candidatos ao pleito municipal.

Inscreva-se para receber as últimas novidades

Fique por dentro da rotina do gabinete e receba informações sobre ações sociais, utilidade pública, campanhas, etc.

    Como prefere ser chamado(a)? (necessário)

    Qual o seu email? (necessário)

    Qual o seu telefone? (melhor se for WhatsApp)

    Veja a nossa Política de Privacidade aqui.

    [related_posts]