Dando continuidade ao trabalho de fiscalização, o vereador Professor André Luis esteve em mais uma obra abandonada pela Prefeitura de Campo Grande. Desta vez, a vistoria foi realizada no que era para ser uma Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei), no bairro Serradinho.
Localizada em um terreno amplo, que foi tomado pelo mato, a estrutura acumula muito lixo e destroços da própria obra, que foi totalmente depredada. Até mesmo as partes que já estavam construídas, como o piso e o telhado, foram quebradas ou sofreram com a ação do tempo e pichações.
Planejada para atender a demanda da população do bairro, principalmente do Residencial Nelson Trad, condomínio de grande porte construído no terreno vizinho, a obra nunca chegou a ser finalizada e não há informações que indiquem desde quando está paralisada.
De acordo com um levantamento feito pelo gabinete do vereador, o empreendimento sequer aparece no Portal Mais Obras, espaço no site da Prefeitura em que constam os empreendimentos públicos em andamento na cidade.
O abandono do local também traz transtornos para a vizinhança, já que o lixo e o excesso de mato atraem animais peçonhentos, o que coloca em risco a saúde e integridade de quem mora nos arredores.
Além disso, foi possível encontrar vestígios que indicam que o local é frequentado por pessoas em situação de rua, como cobertores, roupas e sapatos. Outra reclamação frequente de quem reside perto desses locais é a sensação de insegurança, já que as obras podem ser usadas como esconderijo para meliantes.
“Vamos oficiar a Secretaria de Educação cobrando uma explicação sobre o abandono desse lugar. Isso é mais uma representação da falta de uma gestão comprometida com a população de Campo Grande”, afirmou o vereador.
Em outras fiscalizações, André Luis pôde confirmar que o cenário de abandono se repete nas diversas obras atrasadas que são de responsabilidade do Executivo. Além de 13 Emeis sem conclusão, ainda há inúmeras revitalizações e construções sem a previsão de término e entrega para a população.
Ana Clara Santos
Assessoria de Imprensa do Vereador