Durante a Comunicação dos Líderes, na 56ª sessão ordinária, realizada na terça-feira (24), o vereador Professor André Luis voltou a criticar a falta de incentivo para eventos culturais em Campo Grande.

Motivado pelo recente debate a respeito da circulação de vendedores ambulantes na 14 de Julho durante os fins de semana – quando a rua é fechada para tornar-se um corredor gastronômico, André Luis afirmou que essa situação é consequência da falta de outros espaços destinados ao lazer na Capital.

“Isso reflete como Campo Grande é carente de outros espaços de lazer. Iniciativas simples, como o ato de fechar a rua, já atrai muitas pessoas”, destacou.

A presença dos vendedores ambulantes tornou-se um incômodo para os donos de bares que funcionam na rua. De acordo com os comerciantes, as vendas de bebidas e comidas caíram nos estabelecimentos, já que os outros trabalhadores disponibilizam produtos a preços mais baixos, atraindo mais clientes.

Ainda segundo a categoria, as vendas paralelas trazem ainda mais prejuízos porque são contratados shows de artistas para tocarem nos estabelecimentos, no entanto, no final da noite, as contas não fecham pela falta de consumo dentro dos bares.

Segundo André Luis, essa é uma discussão que precisa ser levada à diante, mas é necessário que existam mais espaços como o corredor da 14 de Julho.

O vereador ainda lembrou do veto do Executivo ao incremento proposto no percentual destinado à cultura e lazer, que sairia de 1% e iria para 1,5%. O veto foi mantido pela Casa de Leis, com voto contrário de André Luis e mais quatro parlamentares.

“Precisamos investir mais, temos que ter coragem de investir. A gente precisa ter essa preocupação”, concluiu.

Uma audiência pública foi marcada para novembro, a fim de debater sobre as problemáticas do corredor gastronômico da rua 14 de Julho.

Ana Clara Santos

Assessoria de Imprensa do Vereador

Inscreva-se para receber as últimas novidades

Fique por dentro da rotina do gabinete e receba informações sobre ações sociais, utilidade pública, campanhas, etc.

    Como prefere ser chamado(a)? (necessário)

    Qual o seu email? (necessário)

    Qual o seu telefone? (melhor se for WhatsApp)

    Veja a nossa Política de Privacidade aqui.

    [related_posts]