O vereador Professor André Luis participou, nesta sexta-feira (27), da audiência pública de prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau), que contou com a participação da titular da pasta, Rosana Leite de Melo.

Vice-presidente da Comissão Permanente de Saúde da Casa de Leis, André Luis secretariou o encontro e destacou a importância dos dados apresentados, reforçando que houve um nítido empenho por parte da Secretaria para solucionar problemas emergenciais, como a falta de medicamentos nas unidades de saúde da Capital.

“A SESAU está tendo bons resultados. Nós tínhamos uma falta de medicamentos superior a 45% e, atualmente, a falta está em 16%. A Rosana inclusive justificou que os remédios que estão faltando tiveram a licitação deserta, ou seja, não houve quem oferecesse esses itens, o que justifica casos de compras emergenciais”, explicou.

O vereador ainda lembrou que, apesar dos avanços, o principal problema da Saúde de Campo Grande, que é a falta de leitos hospitalares para atender a população, ainda persiste.

“A questão de leitos é um problema sério. Campo Grande era para ser uma cidade que, no mínimo, deveria ter 3.200 leitos, mas hoje, temos contratualizados 1.700 leitos, então há uma defasagem muito grande”, afirmou.

Ainda durante o encontro, Rosana Leite apresentou dados a respeito do movimento financeiro do segundo quadrimestre de 2024, detalhando os recursos aprovados e despesas da pasta.

Segundo as informações, neste período foram realizadas 861 mil visitas domiciliares, 614 mil atendimentos individuais, 1 milhão de procedimentos e 64 mil atendimentos odontológicos, totalizando 2,5 milhões de atendimentos na atenção básica.

O vereador aproveitou a oportunidade para convidar a população e os novos gestores, que serão eleitos em outubro, para participarem da audiência pública que será realizada em novembro para apresentar o panorama da saúde em Campo Grande.

Confira a audiência na íntegra.

Ana Clara Santos 

Assessoria de Imprensa do Vereador

Inscreva-se para receber as últimas novidades

Fique por dentro da rotina do gabinete e receba informações sobre ações sociais, utilidade pública, campanhas, etc.

    Como prefere ser chamado(a)? (necessário)

    Qual o seu email? (necessário)

    Qual o seu telefone? (melhor se for WhatsApp)

    Veja a nossa Política de Privacidade aqui.

    [related_posts]