Preocupado com o descaso da gestão municipal com o Jardim Noroeste, o vereador Professor André Luis visitou, nesta quarta-feira (13), o bairro para fiscalizar a situação do asfalto feito recentemente no local e que já é alvo de críticas dos moradores pela má qualidade da obra.

Durante a fiscalização, André Luis andou pelas ruas pavimentadas do bairro que estão tomadas pela areia e lama trazidas da parte superior do bairro, que ainda não recebeu o asfaltamento.

Além de prejudicar a obra já feita, os resíduos trazidos pela chuva também entopem as bocas de lobo que, ao invés de drenar a água, recebem grande quantidade de lama, ficando inutilizáveis.

O vereador explica que para evitar transtornos como esses, a obra deveria iniciar pela parte de cima do bairro, ou seja, pelas ruas mais altas, fazendo que com que a areia e outras resíduos fossem levados para a parte ainda não asfaltada, que seria a inferior.

“Não iniciaram a pavimentação do bairro com o cascalhamento, que é fundamental para dar estrutura, e as obras foram iniciadas pela parte baixa do bairro, deixando a parte alta sem asfaltamento. Assim, a chuva traz toda a areia de uma parte para a outra, prejudicando a drenagem pluvial do bairro” explicou, criticando a falta de planejamento técnico da gestão municipal.

“Temos que asfaltar, sim, mas temos que fazer isso respeitando as normas técnicas para que coisas assim não aconteçam” disse.

Outro local que está sendo prejudicado pela falta de drenagem causado pelo entupimento das bocas de lobo é o Complexo Penitenciário de Campo Grande, que, desde que as obras começaram, está alegando nos dias chuvosos.

“É mais uma consequência da má execução da obra, que deveria ter começado pela parte de cima do bairro para que a terra não fosse trazida pela força da chuva para a parte baixa. É um trabalho perdido.”, disse.

PALAVRA LIVRE

Repercutindo este tema, o Professor André Luis usou a Palavra Livre da 70ª sessão ordinária de 2024, realizada nesta quinta-feira (14), para denunciar a o que viu no bairro, que há anos sofre com a falta de asfalto na maior parte das ruas.

“Fomos chamados para ir ao Jardim Noroeste, onde começaram a fazer obras de pavimentação. Mas, como a gente esperava, não achamos nenhuma máquina e ninguém trabalhando. Parece que acabou as eleições, acabaram as obras”, afirmou.

André Luis aproveitou para explicar aos seus pares que a pavimentação não seguiu os critérios técnicos, já que as obras começaram na parte baixa do bairro, trazendo diversos transtornos aos moradores e para quem frequenta a região.

“Fizeram uma maquiagem de eleição. Fizeram o asfaltamento e já tiraram a placa da obra, então, não temos nem como saber se foi tudo concluído. Isso evidencia que foi uma obra politiqueira”, enfatizou.

E completou: “É preciso fazer obras que solucionem a vida do cidadão. Vamos ter mais carinho com o povo de Campo Grande, não vamos usar a política para fazer obras que depois terão que ser refeitas”.

O vereador ainda gravou um vídeo para as redes sociais no qual mostrou de perto a situação do local.

“Estamos acompanhando as obras, mas precisamos ter uma organização melhor para a construção da pavimentação do bairro. Temos que estruturar melhor esses locais que vão receber o asfalto e trabalhar para que nada fique pele metade”, afirmou na gravação.

Ana Clara Santos

Assessoria de Imprensa do Vereador

Inscreva-se para receber as últimas novidades

Fique por dentro da rotina do gabinete e receba informações sobre ações sociais, utilidade pública, campanhas, etc.

    Como prefere ser chamado(a)? (necessário)

    Qual o seu email? (necessário)

    Qual o seu telefone? (melhor se for WhatsApp)

    Veja a nossa Política de Privacidade aqui.

    [related_posts]