No dia 02 de maio de 2022, os assessores Pablo Chaves e Simone Guimarães, do gabinete do Vereador Prof. André Luís, realizaram uma visita de ofício na EMEI Santa Edwiges, localizada na Rua Pedro Soares de Souza, s/n, Bairro Aero Rancho, Campo Grande – MS, CEP 79085-030.

Fomos atendidos por um servidor que acompanhou toda a visita, mostrando a unidade educacional e trazendo informações acerca das principais demandas.

A unidade encontra-se organizada e limpa, apresentando problemas estruturais pontuais, tais como infiltrações e pisos quebrados. Ademais, notou-se a ausência da devida climatização em algumas salas de aula, as quais estruturalmente são demasiadamente pequenas, bem como  a inexistência da sala para professores, os quais utilizam uma área do refeitório para poderem realizar suas funções.

Percebeu-se a necessidade de proteção nos ventiladores do refeitório, uma vez que encontram-se inexistentes, podendo acarretar em acidentes aos frequentadores da unidade.

A cozinha necessita de reforma, principalmente na bancada da pia e armários, bem como a instalação de porta com tela no intuito de proteção contra insetos nesse ambiente

Visando um ambiente salutar e descontraído, o parquinho necessita de reforma, visto que encontra-se com os brinquedos quebrados e ambiente sem a devida esterilização. 

Resultado da poda de árvore, restos de madeiras encontram-se acumulados na parte posterior da escola, necessitando do devido descarte. Outrossim, nota-se a necessidade de calçamento dessa área, visando melhorar as condições para os alunos transitarem sem ter que pisar na terra ou lama.

Observou-se, ainda, na parte externa da escola, uma estrutura metálica completamente tomada pela ferrugem, a qual seria parte da obra para a construção de salas de aula, cuja execução foi paralisada.

Com relação aos computadores e internet utilizados pelos servidores da unidade educacional, essa atende suficientemente às rotinas administrativas pertinentes à repartição, tanto ao setor administrativo quanto aos professores, entretanto faz-se necessária a aquisição de computadores, visto que a unidade está com apenas um equipamento.

A unidade consta em sua equipe, com 01 (um) colaborador vinculado ao Proinc – Programa de Inclusão Profissional, o qual atua no setor de manutenção da escola.

Diante do exposto, visando ao aprimoramento da unidade, o presente relatório juntamente com as fotos da visita em comento, serão encaminhados aos órgãos competentes, para as devidas providências.

É o relatório.

GABINETE DO VEREADOR PROF. ANDRÉ LUIS

Inscreva-se para receber as últimas novidades

Fique por dentro da rotina do gabinete e receba informações sobre ações sociais, utilidade pública, campanhas, etc.

    Como prefere ser chamado(a)? (necessário)

    Qual o seu email? (necessário)

    Qual o seu telefone? (melhor se for WhatsApp)

    Veja a nossa Política de Privacidade aqui.