No dia 10 de maio de 2022, os assessores Pablo Chaves e Simone Guimarães, do gabinete do Vereador Prof. André Luís, realizaram uma visita de ofício na Escola Municipal Governador Harry Amorim Costa, localizada na Rua Airton Bachi de Araújo, nº 293, Bairro Guanandi, Campo Grande – MS, CEP 79.086-070.

Fomos atendidos por um servidor que acompanhou toda a visita, mostrando a unidade educacional e trazendo informações acerca das principais demandas.

 A unidade integra o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares do Ministério da Educação, sendo que a Semed tem prazo de um ano para implementar o programa nesta escola. 

A salas de aulas encontram-se com mobiliário suficiente e adequado, entretanto a climatização desses ambientes são insatisfatórias e insalubres, necessitando da devida adequação. Outrossim, as portas dessas dependências, estão constantemente corroídas por ferrugem.

O laboratório de informática da escola encontra-se equipado, porém em desuso, em virtude de não possuir técnico para ministrar aulas ao corpo discente.

A iluminação está prejudicada em determinados locais, visto que luminárias estão sem a instalação de lâmpadas. Outrossim, faz-se necessária a correta fixação de ventiladores, bem como a substituição de telhas quebradas na cobertura do refeitório da instituição.

A infestação de pombos na escola é questão preocupante e de urgente resolução, posto que são vetores que causam doenças graves aos frequentadores da unidade.

Os extintores dispostos pela extensão da instituição, encontram-se com a data de validade expirada, sendo precisa a devida validação junto ao órgão competente.

A instituição foi invadida e furtada repetidas vezes, sendo indicada a reestruturação da altura do muro que cerca a escola, no intuito de inibir a ocorrência dessas ações. 

Observa-se, na área lateral da escola, a necessidade de manutenção da limpeza dessa área, bem como o conserto da calçada estruturalmente danificada devido ao crescimento desordenado de raízes. 

O parquinho está passando por reforma visando melhorias e adequação, no intuito de fornecer um ambiente salutar  e agradável aos alunos.

A cozinha necessita de reforma, principalmente nos armários que apresentam-se danificados e repletos de umidade, sem quaisquer condições para uso.

Com relação aos computadores e internet utilizados pelos servidores da unidade educacional, essa atende suficientemente às rotinas administrativas pertinentes à repartição.

Em um contexto geral, apesar das adversidades acima elencadas, a escola oferece um espaço completo, agradável e acolhedor ao estudante, entretanto percebe-se a necessidade de melhorias pontuais na infraestrutura e manutenção do local.

Diante do exposto, visando ao aprimoramento da unidade escolar, o presente relatório juntamente com as fotos da visita em apreço, serão encaminhados aos órgãos competentes, para as devidas providências.

É o relatório.

Campo Grande – MS, 10 de maio de 2022.

GABINETE VEREADOR PROF. ANDRÉ LUIS

Inscreva-se para receber as últimas novidades

Fique por dentro da rotina do gabinete e receba informações sobre ações sociais, utilidade pública, campanhas, etc.

    Como prefere ser chamado(a)? (necessário)

    Qual o seu email? (necessário)

    Qual o seu telefone? (melhor se for WhatsApp)

    Veja a nossa Política de Privacidade aqui.