No dia 11 de maio de 2022, os assessores Pablo Chaves e Simone Guimarães, do gabinete do Vereador Prof. André Luís, realizaram visita de ofício à Escola Municipal Profª Marina Couto Fortes, localizada na Rua Pirituba, nº 718, Bairro Guanandi, Campo Grande/MS, CEP 79.086-430.

Fomos atendidos por um servidor que acompanhou toda a visita, mostrando a unidade educacional e trazendo informações acerca das principais demandas. 

A escola encontra-se em bom estado de conservação e limpeza, constatado ao presenciarmos as áreas externas e internas limpas, a cozinha devidamente estruturada e provida e os móveis conservados e em números suficientes.

As salas de aulas encontram-se sem a climatização adequada, restando em um ambiente extremamente insalubre devido à quentura, necessitando da instalação de ar condicionado, proporcionando conforto térmico e melhoria no desempenho escolar. Ademais, azulejos estão se desprendendo das paredes das salas de aulas, podendo cair sobre algum aluno durante o período de aula.

Os banheiros estão estruturalmente deteriorados, como portas avariadas, rede hidráulica estragadas e pias extremamente antigas, restando em um ambiente inadequado, constantemente necessitando de reparos.

Os extintores dispostos pela extensão da escola, constam com a data de validade vencida, sendo necessária a devida adequação junto ao órgão competente.

A caixa d’água, a qual encontra-se desativada há tempos, requer atenção redobrada, visto que sua base está comprometida pela ferrugem, na iminência de despencar sobre as salas de aulas.

As valetas de água estão abertas, sem a devida proteção de grades ou tampas, bem como estruturalmente imprecisa, acumulando água, possibilitando a ocorrência de focos de dengue.

Na quadra de esportes, há infestação de pombos e, além da sujeira causada por essas aves, o risco de transmissão de doenças aos alunos e professores é preocupante. 

Os quadros de distribuição da instituição são extremamente antigos e estão desprovidos da correta tampa de proteção, facilitando o acesso e ocorrência de choque.

O muro frontal da instituição está com extensas rachaduras, encontrando-se com alto risco de desabamento, principalmente em períodos chuvosos, havendo a urgente necessidade de recuperação.

Os computadores e internet utilizados pelos servidores da unidade educacional, aqueles têm suprido às rotinas administrativas pertinentes à repartição, tanto ao setor administrativo quanto aos professores.

Diante do exposto, visando ao aprimoramento da unidade, o presente relatório juntamente com as fotos da visita em comento, serão encaminhados aos órgãos competentes, para as devidas providências.

Campo Grande – MS,  11 de maio de de 2022.

É o relatório.

GABINETE VEREADOR PROF. ANDRÉ LUIS

Inscreva-se para receber as últimas novidades

Fique por dentro da rotina do gabinete e receba informações sobre ações sociais, utilidade pública, campanhas, etc.

    Como prefere ser chamado(a)? (necessário)

    Qual o seu email? (necessário)

    Qual o seu telefone? (melhor se for WhatsApp)

    Veja a nossa Política de Privacidade aqui.