Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, nesta terça-feira (12), cinco projetos.
Em regime de urgência, foi aprovado o projeto de decreto legislativo 2.686/23, do vereador Dr. Loester, que concede o título de Visitante Ilustre da cidade de Campo Grande a Mário Abdo Benítez, ex-presidente do Paraguai.
Em única discussão e votação, os parlamentares aprovaram em plenário o projeto de resolução 517/23, de autoria do vereador Ademir Santana, que cria a Medalha do Mérito da Juventude “Fábio Cunha” no âmbito da Câmara Municipal.
Outros três projetos de lei foram aprovados em primeira discussão e votação. O projeto de lei 10.667/23, de autoria dos vereadores Edu Miranda, Dr. Victor Rocha e do então vereador Dr. Sandro Benites, autoriza o Poder Executivo a estabelecer aulas de primeiros socorros durante as consultas de pré-natal, e o reforço dessas informações na maternidade e nas consultas de acompanhamento das crianças em Campo Grande,
Também o projeto de lei 10.929/23, de autoria do vereador Prof. André Luis, que dispõe sobre a Libras como critério de classificação para concurso e processo seletivo no âmbito do município de Campo Grande.
E, por fim, o projeto de lei 10.936/23, que autoriza o Poder Executivo a implantar o estudo da Constituição em miúdos nas escolas da Rede Municipal. A proposta é de autoria do vereador Papy.
https://youtube.com/watch?v=ppdw9yqRkrU%3Fsi%3D-CRB2wzJoGIyiGeN
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal
GABINETE VEREADOR PROF. ANDRÉ LUIS