Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta quinta-feira (28), quatro projetos de lei.

Em regime de urgência, foi aprovado o projeto de lei 10.903, do vereador Clodoilson Pires, que declara de Utilidade Pública Municipal e Associação Boxe Popular Nilson Ferreira.

Em segunda discussão e votação foram aprovados dois projetos. O projeto de lei 10.946/23, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, substitutivo ao Projeto de Lei n. 10.895/23, que altera art. 8º da Lei n. 6.430, de 18 de março de 2020. A proposta visa incluir no calendário oficial de eventos o Dia Municipal de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Criança e o Adolescente, a ser comemorado no dia 03 de maio, e o Dia Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a ser comemorado no dia 18 de maio.

Também foi aprovado o projeto de lei 10.956/23, de autoria do vereador William Maksoud, que institui o mês Maio Marrom, dedicado à realização de ações educativas para a prevenção da doença celíaca, no município de Campo Grande.

Em primeira discussão e votação, os parlamentares aprovaram o projeto de lei 11.030/23, de autoria dos vereadores Clodoilson Pires e Carlos Augusto Borges, que modifica a redação do “Caput” do art. 1º e revoga os §§ 1º e 2º da Lei n. 5.910/17. A proposta visa vedar, no âmbito da Administração Pública de Campo Grande, a concessão de homenagens e denominação de bairros, praças, vias, equipamentos e logradouros públicos a pessoas que tenham contra si processo judicial com decisão julgada procedente e transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso de poder econômico ou político.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

GABINETE VEREADOR PROF. ANDRÉ LUIS

Inscreva-se para receber as últimas novidades

Fique por dentro da rotina do gabinete e receba informações sobre ações sociais, utilidade pública, campanhas, etc.

    Como prefere ser chamado(a)? (necessário)

    Qual o seu email? (necessário)

    Qual o seu telefone? (melhor se for WhatsApp)

    Veja a nossa Política de Privacidade aqui.

    [related_posts]