No dia 22 de março de 2022, os assessores Pablo Chaves e Simone Guimarães, do gabinete do Vereador Prof. André Luís, realizaram vistoria na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Judson Tadeu Ribas, na Rua Anacá, n.º 645, Bairro Moreninha III, Campo Grande – MS, 79034-000. (Foto 1)

Fomos atendidos por um servidor que acompanhou toda a visita, apontando as maiores reclamações dos servidores e população.

A unidade desde sua inauguração, em momento algum passou por reforma estrutural ou por eventuais reparos paliativos, restando uma situação caótica e um atendimento precário.

As salas da instituição, em geral, estão com extensas infiltrações, mofos, fissuras e azulejos avariados, acarretando em um ambiente desagradável, desconfortável e insalubre. Situação comprobatória foi constatada na farmácia, onde até um pano foi utilizado, tentando reduzir o dano causado pela infiltração. (Foto 2 e 3)

As portas das salas do setor administrativo, consultórios, área de internação e banheiros estão, em sua maioria, quebradas, com os batentes enferrujados ou até ausentes. (Foto 4 e 5)

Os banheiros destinados ao uso dos usuários, foram encontrados sujos e desprovidos de manutenção, demonstrado na ausência de tampas sanitárias. (Foto 6)

Na presente visita, notou-se a inexistência da mangueira de incêndio, resultado de furto na unidade. Fora objeto do mesmo tipo de delito, a televisão instalada na pediatria, constatando a ausência de segurança na unidade. (Foto 7)

Nos foi informado nesta oportunidade, que a queda de uma árvore veio a ocasionar  quebra de vidros na unidade, e que, sem o devido recurso para conserto, foi fixado tapume visando a devida segurança. (Foto 8)

Na recepção as acomodações aos usuários são em número insuficiente e algumas se encontram sem encosto ou quebradas. Nota-se, ainda, a necessidade da instalação de ventilador ou ar condicionado, para que a permanência dos usuários nesse momento de indisposição seja, no mínimo, confortável. (Foto 9) 

Os servidores da unidade estão trabalhando em condições atenuantes aos riscos ergonômicos. As cadeiras que deveriam proporcionar conforto, encontram-se quebradas e rasgadas. (Foto 10)

Como na maioria das demais unidades, o que pode ser observado, são as recorrentes reclamações dos computadores, que já não cumprem sua função, bem como a internet via rádio, fornecida pela Prefeitura, que não entrega uma velocidade razoável para que os servidores possam realizar os trabalhos.

Em uma visão geral, as fotos comprovam a calamidade do espaço que não fornece as mínimas condições de trabalho. A sensação engendrada é de mal-estar para quem ali frequenta, comprometendo a qualidade do serviço prestado, bem como a própria saúde dos funcionários.

Diante do exposto, visando ao aprimoramento da unidade, o presente relatório será encaminhado aos órgãos competentes, para as devidas providências.

É o relatório.

GABINETE VEREADOR PROF. ANDRÉ LUIS

Inscreva-se para receber as últimas novidades

Fique por dentro da rotina do gabinete e receba informações sobre ações sociais, utilidade pública, campanhas, etc.

    Como prefere ser chamado(a)? (necessário)

    Qual o seu email? (necessário)

    Qual o seu telefone? (melhor se for WhatsApp)

    Veja a nossa Política de Privacidade aqui.

    [related_posts]