No dia 23 de março de 2022, os assessores Pablo Chaves e Simone Guimarães, do gabinete do Vereador Prof. André, realizaram visita a Escola Municipal Prof. João Cândido de Souza, na Avenida Abrão Anache, n.º 1273, Jardim Anache, Campo Grande – MS, 79017-160.

Fomos atendidos por um servidor que acompanhou toda a visita, mostrando a unidade educacional e trazendo informações acerca das principais demandas.

 A escola atende uma demanda de aproximadamente 957 alunos, sendo a maioria da região e pode ser considerada de médio porte, haja a quantidade de alunos que atende diariamente.

A escola foi inaugurada em setembro de 1991, sendo reformada diversas vezes. Por causa disso, a parede próxima a recepção da escola sofre com rachaduras, sistema elétrico ultrapassado, fiação exposta na área infantil, portas das salas com a fechadura danificada, dentre outros problemas gerados por prédios antigos. (Fotos 2, 3 e 4)

Em algumas salas de aula, os ventiladores estão sem funcionar, prejudicando a climatização do ambiente, o laboratório de computação está desativado por falta de um técnico de informática. 

Observamos ainda que a área verde localizada atrás das salas da educação infantil está precisando de manutenção e nos foi solicitado a construção de um parquinho para as crianças nesse local. (Foto 5)

Ademais, a escola vem enfrentando problemas com pombos na quadra de esporte, visto que a presença desses animais que são considerados pragas urbanas, podem acarretar riscos à saúde dos alunos e funcionários da escola.  (Fotos 6 e 7) 

Os banheiros também sofrem com a desídia do poder público, banheiro com defeito, sanitários sem assento. (Foto 8)

É possível observar que tais problemas se acarretam devido à falta de manutenção, causado pela desídia com o dinheiro público. Tais problemas poderiam facilmente ser sanados por uma manutenção periódica.

É o relatório.

GABINETE VEREADOR PROF. ANDRÉ LUIS

Inscreva-se para receber as últimas novidades

Fique por dentro da rotina do gabinete e receba informações sobre ações sociais, utilidade pública, campanhas, etc.

    Como prefere ser chamado(a)? (necessário)

    Qual o seu email? (necessário)

    Qual o seu telefone? (melhor se for WhatsApp)

    Veja a nossa Política de Privacidade aqui.

    [related_posts]