No dia 28 de abril de 2022, os assessores Pablo Chaves e Simone Guimarães do gabinete do Vereador Prof. André Luis, realizaram vistoria no CRAS Vila Gaúcha, na Rua da Beira Mar, nº 1186, bairro Vila Gaúcha, Campo Grande – MS, 79097-100.
Ao chegarmos no local, verificamos que o portão de entrada estava com corrente e cadeado, assim observamos que o local está desativado, passando por reforma, porém não havia movimentação. (Fotos 1, 2, 3 e 4)
Conforme apurado por nossa equipe, verificamos que o local foi desativado para a realização de obras para reforma geral, ampliação do setor administrativo, salas de aula, banheiro acessível e refeitório.
As obras se iniciaram em fevereiro de 2021, foi orçada em R$ 294.029,24 (duzentos e noventa e quatro mil, vinte e nove reais e vinte e quatro centavos), com verbas da Prefeitura Municipal de Campo, tendo prazo para conclusão de 90 dias, conforme placa de obra pública fixada com informações da referida obra. (Fotos 5 e 6)
Diante disso, vimos o descaso do dinheiro público e o desrespeito com a população, visto que a obra com prazo de término para maio de 2021, até a presente data não fora concluída, prejudicando os munícipes que necessitam de atendimento.
É importante salientar que as obras no local estão paradas, e que a população está insatisfeita com o uso do dinheiro público, pois conforme relatado por cidadãos, não veem o dinheiro público ser utilizado em prol da melhoria de nossa cidade e principalmente, a não conclusão da obra deixa a população à deriva.
A obra abandonada está acumulando lixo orgânico, causando risco a saúde dos moradores que moram no entorno, além de ser uma atratividade para moradores de rua e usuários de drogas invadirem o local, causando insegurança para a população.
É o relatório.
GABINETE DO VEREADOR PROF. ANDRÉ LUIS