No dia 14 de fevereiro de 2022, os assessores, Adauto Souto, Pablo Chaves e Rogério Peixoto de Azevedo, do gabinete do Vereador Prof. André Luís, realizaram vistoria no Centro Regional de Saúde Dr. Antônio Pereira, na Rua José Nogueira Vieira, s/n, bairro Tiradentes, Campo Grande – MS, 79042-010.

Fomos atendidos por um servidor que acompanhou toda a visita, apontando as maiores reclamações dos servidores e população.

A unidade atende em sua maioria toda a população do bairro, e ainda não encontra dificuldade para atender a população da unidade, devido a sua estrutura que consegue atender a demanda de pacientes. 

O CRS encontra-se pouco comprometido, somente em relação a estrutura da unidade, apresentando infiltrações na parede do corredor e rachaduras que na estrutura, bem como a pintura na área externa comprometida, necessitando reparos. (Fotos 1, 2 e 3)

As salas estão muito bem conservadas, porém nos foi relatado a falta  de cadeiras para os funcionários, as luminárias dos corredores estão com falta de lâmpadas, ventiladores estão sem funcionar por falta de manutenção e também falta de ventiladores e ar-condicionado nas salas por conta do calor. (Fotos 4, 5 e 6)

Também, foi observado que os extintores presentes na unidade estão dentro do prazo de validade, porém há necessidade de novos extintores para atender a demanda por conta do tamanho da unidade, bem como não há placas de identificação nas saídas de emergência da referida unidade. (Foto 7)

Os consultórios não possuem computadores e, com isso, a demanda de atendimento dos pacientes é feita com fichas manuais e com a colocação de computadores nesses consultórios o atendimento poderá ser por ficha eletrônica, agilizando o atendimento dos pacientes e também a unidade enfrenta problemas com falta de médicos pediatras para atendimento. (Foto 8)

Observamos ainda, que a farmácia da unidade está com falta de medicamentos, bem como o número de cadeiras de rodas é insuficiente, necessitando de mais unidades, haja vista que o CRS possui apenas uma unidade. (Foto 9)

Por fim, observamos que a unidade está muito bem estruturada, organizada, limpa, há espaço para atender a demanda de pacientes até o presente momento e os funcionários são muito atenciosos e educados com a população. 

Reiteramos, por fim, que a unidade sofre com falta de tampas e assentos nos vasos sanitários dos banheiros. (Foto 10)

É o relatório.

Campo Grande – MS, 14 de fevereiro de 2022.

GABINETE VEREADOR PROF. ANDRÉ LUIS

Inscreva-se para receber as últimas novidades

Fique por dentro da rotina do gabinete e receba informações sobre ações sociais, utilidade pública, campanhas, etc.

    Como prefere ser chamado(a)? (necessário)

    Qual o seu email? (necessário)

    Qual o seu telefone? (melhor se for WhatsApp)

    Veja a nossa Política de Privacidade aqui.

    [related_posts]