No dia 16 de fevereiro de 2022, os assessores, Pablo Chaves e Rogério Peixoto de Azevedo, do gabinete do Vereador Prof. André Luís, realizaram vistoria, localizada na Avenida Rachel de Queiroz, nº 955, Conjunto Aero Rancho, Campo Grande – MS,79084-070.
Fomos atendidos pelo responsável da unidade que acompanhou toda a visita, apontando as maiores reclamações dos servidores e população.
Na entrada da sala da recepção foi constatado a falta de lâmpadas no teto, como também a necessidade de um climatizador para os servidores atuar no trabalho com mais comodidade para a população.(Foto 1, 2)
A sala de curativo necessita-se de um ar-condicionado para atender os pacientes e para tornar um ambiente estável para os servidores prestar seus trabalhos. (Foto 3,4)
Foi relatado pelo responsável que a sala da gerência precisa de um ar-condicionado novo e o ventilador se encontra com problema e não funciona.(Foto 5,6)
Visitamos a sala de ginecologia e se encontra com infiltração e mofo no teto, as portas do corredor da unidade estão sem pinturas e precisa de maçanetas para o bom uso dos que tramitam no estabelecimento.(Foto 7,8)
Também foi relatado pelo servidor que a unidade precisa de mais cadeiras, e o ventilador da gerência encontra-se queimado, salientando que a sala de ultrassonografia necessita de pintura no teto e lâmpadas.(Foto 9,10)
No almoxarifado a ausência de armário é notório, o servidor disse que um armário pode ajudar no desempenho do trabalho no local. Já na sala do consultório a ar-condicionado precisa de manutenção.(Foto 11, 12)
Foi verificado junto com o servidor as salas como de medicação e de material que necessita de recolocação de vidros, pois as janelas estão sendo protegidas por papéis. A sala de coleta foi encontrada com infiltração no teto e mofo, o servidor alegou que quando chove molha toda a sala. (Foto 13,14)
O servidor relatou que a sala de odontologia existe infiltração e quando chove a sala fica alagada de água, salientou que o aparelho do Raio X se encontra inutilizável por isso a sala se encontra desativada, o servidor disse que a autoclave se encontra estragada e a sala precisa de mais lixeiras com tampa, e a parede necessita de pintura.(Foto 15,16)
A unidade carece de Assistente Social, pois o responsável do estabelecimento se queixou a falta desse profissional para atender a demanda da população.
O que pode ser observado em unanimidade em todas as unidades visitadas até o momento, são as recorrentes reclamações em relação à internet, fornecida pela Prefeitura, que não entrega uma velocidade razoável para que os servidores possam realizar os trabalhos.
Reiteramos, por fim, que a unidade sofre com infiltrações, pois são recorrentes goteiras em razão de problemas estruturais no telhado.
É possível observar que tais problemas se acarretam devido à falta de manutenção, causado pela desídia com o dinheiro público. Tais problemas poderiam facilmente ser sanados por uma manutenção periódica.
É o relatório.