No dia 9 de fevereiro de 2022, os assessores Adauto Souto, Pablo Chaves e Rogério Peixoto de Azevedo, do gabinete do Vereador Prof. André Luis, realizaram vistoria na Unidade Básica de Saúde Claudio Luis Fragelli, na Rua Dois irmãos, n.º 71, Jardim Noroeste, Campo Grande – MS, 79045-390.

Fomos atendidos por um servidor que acompanhou toda a visita, apontando as maiores reclamações dos servidores e população.

A unidade atende em sua maioria toda a população do bairro, que já encontra dificuldade para atender a população da unidade, devido a sua estrutura que não consegue atender a demanda de pacientes. 

A UBS encontra-se bastante comprometida, principalmente em relação a salubridade, tendo mofo em salas, consultórios, banheiros e demais dependências.  Fotos (1, 2 e 3)

Diversas salas com problemas de infiltração, dentre elas a sala do DML com teto com mofo e descascada, sala de expurgo com infiltrações e porta corroída pelas ferrugens. Fotos (4, 5. 6 e 7)

Também a sala de esterilização tem o teto com infiltração e na sala de odontologia a janela encontra-se corroída, a sala de Raio-X se encontra com a parede com infiltração. Fotos (8 e 9)

A sala da saúde da mulher e a sala do consultório o aparelho de ar condicionado não está funcionando adequadamente, como a sala de imunização e curativos se encontra com mofo, já a farmácia encontrava-se com rachaduras nas paredes e falta de medicação. Fotos  (10 e 11)

A maior reclamação da gerente da unidade foi a superlotação, e um pedido para ter uma nova unidade para atender a população do local.

O que pode ser observado em unanimidade em todas as unidades visitadas até o momento, são as recorrentes reclamações em relação a internet, fornecida pela Prefeitura, que não entrega uma velocidade razoável para que os servidores possam realizar os trabalhos.

Reiteramos, por fim, que a unidade sofre com inúmeras infiltrações, pois são recorrentes goteiras em razão de problemas estruturais no telhado. Fotos  (12, 13 e 14)

É possível observar que tais problemas se acarretam devido à falta de manutenção, causado pela desídia com o dinheiro público. Tais problemas poderiam facilmente ser sanados por uma manutenção periódica.

Inscreva-se para receber as últimas novidades

Fique por dentro da rotina do gabinete e receba informações sobre ações sociais, utilidade pública, campanhas, etc.

    Como prefere ser chamado(a)? (necessário)

    Qual o seu email? (necessário)

    Qual o seu telefone? (melhor se for WhatsApp)

    Veja a nossa Política de Privacidade aqui.

    [related_posts]