No dia 13 de maio de 2021, os assessores Adauto Souto e Pâmela Fabricio, do gabinete do Vereador Prof. André, realizaram visita a Unidade Básica de Saúde da Família “Pedro Félix de Souza” – Jardim Paradiso, na rua Hanna Abdulahad, n.º 315, Jardim Paradiso, Campo Grande – MS, 79118-720.

Fomos atendidos por um servidor que acompanhou toda a visita, mostrando a unidade e trazendo informações acerca do atendimento oferecido. A Secretaria Municipal de Saúde – SESAU, bem como os servidores da unidade estão de parabéns. A USF em questão é nova, organizada e encontra-se em ótimo estado de conservação.

Os problemas recorrentes nas unidades, como infiltração, móveis velhos e bolor, não foram encontrados na unidade Jardim Paradiso. Contudo foi relatado que os computadores da unidade são antigos e já não conseguem cumprir sua função, bem como a internet via rádio, fornecida pela Prefeitura, não entrega uma velocidade razoável para que os servidores possam realizar os trabalhos. (Foto 9)

Ademais, na sala de reunião onde os agentes comunitários costumam realizar seus relatórios, não há quantidade suficiente de computadores para um trabalho ágil. Na recepção, caso houvesse um número maior de computadores, seria possível realizar atendimentos simultâneos, contudo hoje, infelizmente, a unidade encontra-se apenas com um computador para a recepção.

A unidade tem fácil acesso (Foto 1). É arejada (Foto 6), com móveis novos (Foto 5), e encontra-se em ótimo estado de conservação graças aos servidores que compraram materiais e contrataram profissional com recursos próprios para manter a unidade em bom estado. Aqui, temos mais um clássico exemplo de servidores comprometidos com a excelência do trabalho entregue à população, que tomam para si o papel do Estado, dando a unidade condições de um atendimento digno a comunidade. (Foto 7 e 8)

Dois aspectos merecem cuidados na unidade. Os extintores encontram-se fora da data de validade, com manutenção vencida. Problema que deve ser sanado, haja vista que qualquer acidente poderemos classificar como negligência. (foto 3 e 4)

Além do que, a porta de vidro da entrada da unidade (Foto 10), está com defeito por falta de manutenção no trilho onde desliza. O reparo já foi solicitado pela gerência, contudo a resposta da SESAU é de que não há contrato com vidraçaria/vidraceiro nos contratos de licitações vigentes.

GABINETE PROF. ANDRÉ LUIS

Inscreva-se para receber as últimas novidades

Fique por dentro da rotina do gabinete e receba informações sobre ações sociais, utilidade pública, campanhas, etc.

    Como prefere ser chamado(a)? (necessário)

    Qual o seu email? (necessário)

    Qual o seu telefone? (melhor se for WhatsApp)

    [cf7ic]

    Veja a nossa Política de Privacidade aqui.

    [related_posts]