No dia 12 de abril de 2022, os assessores Pablo Chaves e Simone Guimarães, do gabinete do Vereador Prof. André, realizaram vistoria na Unidade de Saúde da Família – Dr. Albino Coimbra, na Rua Terlita Garcia, s/n, Bairro Santa Carmélia, Campo Grande – MS, 79115-500.

Chegamos à unidade de saúde por volta das 09h e fomos atendidos por um servidor que acompanhou toda a visita, apontando as maiores reclamações dos servidores e população. (Foto 1)

A presente unidade atende em média uma demanda de 3.500 (três mil e quinhentos) pacientes mensais e faz parte do Programa Saúde na Hora, com horário de atendimento estendido, das 07:00h às 19:00h. 

Observamos que o atendimento à população estava célere, pois as equipes médicas estão completas.  

Conforme demonstrado nas fotos que seguem junto ao presente relatório, observamos alguns problemas pontuais como: pisos quebrados, ventiladores na recepção quebrado, computadores antigos que dificultam o trabalho dos servidores (Fotos 2, 3, 4 e 5)

Verificamos um grave problema em relação a segurança da unidade de saúde, o muro da parte dos fundos caiu no ano de 2019 e até o presente momento não houve uma solução, deixando a academia ao ar livre, bem como a unidade expostas. (Foto 6)

A autoclave responsável pela esterilização de equipamentos também está há mais de dois anos por falta de manutenção, mesmo sendo oficiado pela gerência, até o presente momento não houve resolução do problema. (Foto 7)

Por fim, observamos que a unidade está muito bem estruturada, organizada e limpa. Com relação a parte administrativa, a unidade possui 6 funcionários do Programa PROINC e os servidores são muito atenciosos e educados. 

É possível observar que tais problemas se acarretam devido à falta de manutenção, causado pela desídia com o dinheiro público. Tais problemas poderiam facilmente ser sanados por uma manutenção periódica.

É o relatório.

GABINETE VEREADOR PROF. ANDRÉ LUIS

Inscreva-se para receber as últimas novidades

Fique por dentro da rotina do gabinete e receba informações sobre ações sociais, utilidade pública, campanhas, etc.

    Como prefere ser chamado(a)? (necessário)

    Qual o seu email? (necessário)

    Qual o seu telefone? (melhor se for WhatsApp)

    Veja a nossa Política de Privacidade aqui.

    [related_posts]