No dia 23 de fevereiro de 2022, o assessor, Pablo Chaves, do gabinete do Vereador Prof. André Luís, realizou vistoria na Unidade de Saúde da Família Dr. Carlos Alberto Jurgielewicz, na Rua Padre Mussa Tuma, n.º 1471, bairro Jardim Itamaracá, Campo Grande – MS, 79062-130.

Fomos atendidos por um servidor que acompanhou toda a visita, apontando as maiores reclamações dos servidores e população.

A unidade atende em sua maioria toda a população do bairro, que já encontra dificuldade para atender a população da unidade, devido a sua estrutura que não consegue atender a demanda de pacientes. 

A USF encontra-se bastante comprometida, principalmente em relação a estrutura da unidade, que mesmo tendo sido construída há dois anos, está com sérios problemas estruturais, como, janelas colocadas desalinhadas, batente das portas com rachaduras. (Fotos 2, 3 e 4)

Diversas salas com problemas estruturais, onde o acabamento foi mal feito, a pia descolou do mármore, luminária pendurada. (Fotos 5, 6, 7, 8 e 9)

Também, a nos foi relatado que além dos aparelhos de ar-condicionados não estarem funcionando, há falta em diversas salas e consultórios da unidade. Na farmácia, está havendo falta de vários medicamentos, porém está muito bem organizada. (Fotos 10 e 11)

Há problemas também na pintura da área externa, bem como a falta de segurança, pois a bomba de água da unidade foi furtada nos dias que a unidade não está em funcionamento. 

Reiteramos, por fim, que a unidade sofre com inúmeros problemas estruturais, pois desde a entrega da obra os problemas são recorrentes, como exemplo o azulejo da porta sendo preso por uma fita. (Foto 12)

É possível observar que tais problemas se acarretam devido à falta de manutenção, causado pela desídia com o dinheiro público. Tais problemas poderiam facilmente ser sanados por uma manutenção periódica.

É o relatório.

GABINETE VEREADOR PROF. ANDRÉ LUIS

Inscreva-se para receber as últimas novidades

Fique por dentro da rotina do gabinete e receba informações sobre ações sociais, utilidade pública, campanhas, etc.

    Como prefere ser chamado(a)? (necessário)

    Qual o seu email? (necessário)

    Qual o seu telefone? (melhor se for WhatsApp)

    Veja a nossa Política de Privacidade aqui.

    [related_posts]