No dia 03 de agosto de 2021, os assessores Adauto Souto, Cibelle Balta e Pâmela Fabricio, do gabinete do Vereador Prof. André, realizaram visita a Escola Municipal Professora Danda Nunes, na Rua Caliandra, nº 225, Bairro Vivenda do Bosque, Campo Grande – MS, 79021-160.

Fomos atendidos por um servidor que acompanhou toda a visita, apontando os maiores problemas enfrentados pela escola.

O que pode ser observado em unanimidade são as recorrentes reclamações da internet nos órgãos públicos. Tendo em vista que em tempos de pandemia, a internet tornou-se a principal ferramenta para possibilitar a realização dos trabalhos. Reclamações de computadores disponíveis na escola, que já não cumprem sua função, bem como a internet fornecida pela Prefeitura que não entrega uma velocidade razoável para que os servidores possam realizar os trabalhos. 

A Escola passou por reforma em 2018/2019 e contou com cerca de R$ 712 mil em obras, contudo a obra não foi concluída devido a pandemia causada pelo novo Coronavírus, faltando concluir a parte elétrica, que segundo o prestador de serviço tornou-se muito oneroso para que fosse concluída. (Foto 5 e 17)

Em razão da obra não concluída, a quadra encontra-se com entulho, (Foto 2 e 14). O local, que seria um parquinho infantil, foi tomado pelo mato.

A quadra encontra-se com problemas sérios de infestação de pombos (Foto 1), adversidade que tentou ser remediada por redes de proteção, contudo conforme pode ser observado, não foi sanado. (Foto 4)

Ainda em decorrência pela obra não concluída, observa-se entulho de obra em frente à escola (Foto 7), muro em péssimo estado (Foto 6), calçada quebrada com vazamento aparente (Foto 8), e vigas de sustentação comprometida (Foto 13).

A SEMED, Secretaria Municipal de Educação, responsável pela poda e corte de grama, realiza a cada 6 meses limpeza no pátio da escola, que pode ser contemplado, haja vista o tamanho alto da grama (Foto 9 e 19).

Outro problema encontrado é a proliferação de marimbondos na dependência da escola. Problema já relatado ao Corpo de Bombeiros, contudo foi informado que não poderá ser retirado, haja vista não conter escada que chegue a cachopa de marimbondo, tendo a escola que contratar particular para retirar. (Foto 10)

A cozinha onde é efetuado o lanche, abarca um freezer antigo, que não mais atende as necessidades dos alunos, recomenda-se a substituição.

Com o novo sistema de educação híbrido, os professores precisarão de uma internet com velocidade maior. Dessa forma é necessário que seja instalado internet de fibra óptica, que não pode ser estabelecida em razão da árvore localizada na frente da escola, que precisa ser podada.

Informamos, por oportuno, que já fora solicitado em 04/08/2021, por meio de indicação sob o nº 312949/2021 via sistema SGL a poda da referida árvore para a prefeitura, conforme se faz prova da referida indicação em anexo.

GABINETE PROF. ANDRÉ LUIS

Inscreva-se para receber as últimas novidades

Fique por dentro da rotina do gabinete e receba informações sobre ações sociais, utilidade pública, campanhas, etc.

    Como prefere ser chamado(a)? (necessário)

    Qual o seu email? (necessário)

    Qual o seu telefone? (melhor se for WhatsApp)

    Veja a nossa Política de Privacidade aqui.

    [related_posts]